07 março 2011

John Galliano inverno 2012

Foi com imensa tristeza que vi as fotos do possível último desfile da marca própria de John Galliano essa tarde. Mesmo depois de muitos boatos de anulação, o show aconteceu ontem em Paris. O estilista não compareceu e, pelas fotos, se nota muitas cadeiras vazias, mas isso não impediu que o desfile acontecesse normalmente. Aproveito esse momento para expressar o meu profundo amor e a grande admiração que tenho por Galliano como grande artista de nosso tempo. 
É uma pena que esse maravilhoso criador tenha nos decepcionado tanto. 

O desfile, tido como sua despedida, foi tudo. 
Podia-se perceber uma mulher extremamente feminina, um lindo mix e estampas, texturas e tecidos, casacos classudos e imponentes e muita elegância, além de uma notável referência aos trajes nos anos quarenta (justamente a época da guerra e da invasão nazista em Paris, oi?). 


Ainda estou chocada com os acontecimentos.
Como um dos meus estilistas favoritos, fica difícil pensar na Dior sem suas criações.
Mas, pelo menos, tivemos um ótimo desfile para nos lembrarmos de que, apesar das atitudes reprováveis, ele tem um talento inegável.

fotos: reprodução.

4 comentários:

Unknown disse...

adorei o desfile, os looks são poderosos, luxuosos e super femininos, e preciso dizer que essas peles são tudo, e os sapatos? meu deus divinos >.<

BESOS.
http://babybelchior.blogspot.com

Anônimo disse...

Olha devo confessar que ainda estou chocada também pelo acontecimento.
Mas que o resultado daquele maluco é maravilhoso não podemos discutir. Quem sabe depois desta punição ele não pensa várias vezes antes de falar besteira?? I hope so!

!Xoxo!
www.fervofashion.blogspot.com

Gata Lili disse...

Eu como uma felina só não gosto quando vejo esses casacos com pele de animais.

Wânyffer Monteiro disse...

dá pra queimar as roupas dele que nem faziam com os judeus?