23 março 2011

Cabeça Diferente



Nos últimos tempos temos observado uma grande variedade de estilos desfilando pelas ruas do mundo. Isso demonstra o quanto a moda é livre e permite, praticamente, tudo o que você possa imaginar em matéria de criação. Um grande exemplo é o fato de a tendência dos acessórios de cabeça, como chapéus, terem saído das passarelas e voado para o "dia-a-dia", compondo de maneira mais presente que antes o estilo de muitas pessoas. 
Os anos oitenta e noventa foram palco de grandes criações de estilistas conceituais e irreverentes, que levaram a moda à arte, desenvolvendo peças inusitadas. Mas, geralmente, essas peças não eram usadas nem mesmo por fashionistas. Hoje, é só o que se vê: Lady Gaga, Rihanna, Anna Dello Russo Daphne Guinnes são apenas alguns nomes de personalidades que aderiram às bizarrices.

Todos os tipos de adornos podem ser usados, seja tiara, fivela, bandana, lenço, chapéu, dentre muitos outros e, além de diferentes formas, variando de acordo com a criatividade, vários materiais. Tem uns feitos de cabelos de animais, outros de vidro e até mesmo de carne! 
Sinceramente, acho ótimo que as pessoas estão ousando mais, porém não sei se usaria nenhuma dessas peças das fotos acima

E vocês, meninas? O que acham? Usariam um desses na rua? 

4 comentários:

Tatiana Sarquis disse...

HAhaha Pois eu juro que tem uns 3 que eu usaria FACIL se eu morasse na Europa, e nao nesse fim de mundo ;)

Unknown disse...

Man Repeller detected ;)

É muito conceito para uma calçada!

beijos!!!

Wânyffer Monteiro disse...

neeeeeeeeeeext

Por Jomara Cid disse...

a 6ª e a 11ª usaria tranquilo...
Amei demais.