15 janeiro 2010

Bla Bla Bla...

Why do we all Love fashion?

Os motivos que nos fazem morrer por sapatos de design exclusivo, bandage dresses, maxi acessórios, tweed, prints feitas à mão, coques bagunçados, cores fortes, nude, transparências, rendas, florais... dentre muitas coisas mais... esses motivos ( e cada um tem os seus) são a base do nosso amor fulminante pela moda.

Mas essa paixão louca e desenfreada mantém sua chama acesa o tempo todo?
O que acontece quando a gente não tá muito no clima fashion?
Tem algo errado? Estamos traindo a nação? Estamos perdendo o interesse? Não era bem isso o que você queria da vida?
Drama drama drama...

Têm dias que, simplesmente, eu cansei de cores fluo, acho uó bandage qualquer coisa, porque não é roupa democrática ( e olha que eu fico babado com meu vestidinho novo), não aguento mais boyfriend jeans, acho péssimo abrir todas as revistas de moda e encontrar as mesmas coisas, incluindo editoriais quase iguais ( where is a criatividade desse povo?), não tenho vontade de ler nada sobre o assunto, nem de sair pelas ruas fotografando achados.

Ás vezes eu canso do mundo fashion, dos contatos, das assessorias de imprensa, das fofoquinhas, do pseudo glamour, da magreza, das silhuetas... Dou um tempo pra ler coisas da Martha Medeiros, posto no meu blog de crônicas, passo dias sem nem olhar os comentários do Passion, tiro uma folguinha da moda, porque, nem sempre, ela me agrada.
Se isso é pecado, vai saber!
Só acho que é sempre válido não se deixar consumir pelo trabalho, mesmo que ele seja recheado de prazer.
Não sei se é só a minha relação com a moda que é assim, meio que de amor e ódio, mas não me sinto na obrigação de amá-la todos os dias, porque nem sempre eu curto o look dela.

2 comentários:

Fernanda disse...

Arrasou mais uma vez no Bla bla bla!! Bia, você tem que postar sempre esses seus textos super inteligentes!

Anônimo disse...

nossa, muito estranho pq tava me sentindo do mesmo jeito esses dias.. cansada das revistas de moda com os mesmos editoriais, sem novidades, cansada da moda. Sou estudante de moda e amo ela, mas tem dias que preciso de um break, as vezes naum tenho nem vontade de ir ao shopping, ler blogs de moda, vou pra praia e tiro a moda da minha vida por uns dias e volto recarregada.

rachel.