25 abril 2011

Radar de Verão


As meninas do nordeste vivem eternamente numa vibe de verão, apesar da época de chuvas colossais que assola nossa região. Pelo menos aqui em Fortaleza City, mesmo com chuva, faz um calorzinho irritante e todo mundo sai de roupa fresquinha. Não adianta! Tem menina que até arrisca usar bota, mas comete um erro fatal de estilo. No fim das contas, todas amam as roupas de verão e não pensam duas vezes antes de colocar peças confortáveis e leves. Para elas e para quem está sob um sol radiante nos últimos tempos, 
algumas dicas de como "pinpar" seu look!  





- Apesar da modinha do Color Blocking estar bem cansadinha, as cores fortes como roxo, amarelo, vermelho, azul e verde ainda fazem parte do cotidiano de verão. O jogo é apostar em peças únicas como vestidos ou macacões. 

- Uma maneira elegante e descolada de sair da mesmice é dobrar a barra da calça. Seja jeans sarja ou linho (comuns no verão), o que importa é dar um toque despojado porém charmoso. Fica bem durante o dia e à tarde. 

- Não tem nada que supere os vestidos leves numa temporada de calor. Os mais cotados são os de algodão, malha e seda. Combine com rasteirinha e bolsa box

- Invista em chapéus! Não sei porque essa moda não vinga! Pelo menos aqui no Ceará não vejo ninguém além de turistas usando. Além de estilo, é uma questão de saúde e proteção contra  o sol! 

- Adoro essa moda boyish, mas acho que já pode dar uma paradinha de blazers e calças boyfriend para dar lugar às peças mais femininas, bem girly mesmo. Rendinhas, babados e plissados são tendência! 

- Acompanhando essa onda "mulherzinha" vêm as estampas românticas como os florais, principalmente o liberty (florzinhas pequenas).

- Para aquelas que não curtem cores chamativas, sempre existe a opção dos tons pastéis. Há quem ache sem graça, mas sou das que defendem que as cores nude são extremamente clássicas e elegantes


ATENÇÃO: Gente, não está mais rolando o sorteio do Jabá do Dragão. 
O resultado saiu pelo twitter no dia 21 de abril. Beijinhos! 

6 comentários:

Camilla disse...

Adorei o post e as dicas, Bia! :)

Beijinhos

Helena Guedes Rafael disse...

Bia, você tem toda razão! O Fortaleza tem um clima que nos permite ambas com muitos estilos.

Helena

Flá e Thá ! disse...

InsPIRAÇÃO total.
Amamos o blog . Já viramos seguidoras.
Bj:)
as Fashionistas:*

Aspectho disse...

Amei os looks que você selecionou!
Bjus, Aspectho
http://www.lojaaspectho.com.br/

Loja Sabbia Rossa disse...

adorei! Dicas bem legais!

Wânyffer Monteiro disse...

Adoro vestidinhos *_* boas dicas, Birosca