24 março 2011

Tendência de Herói


Não sei se vocês já perceberam, mas os super heróis estão tomando conta não só das telas de cinema, mas também da moda! Há algum tempo, grandes marcas vêm apostando nos personagens da DC Comics e Marvel para estampar camisetas e bonés, criar sneakers e tênis inspired, desenvolver linhas de jóias e até de maquiagem! A tendência saiu das passarelas, campanhas e editoriais para ser usada nas ruas! Magazines como C&A, Renner, Riachuelo e Zara já possuem diversos modelos inspirados nos defensores famosos. Muitas peças não chegam a se dirigir diretamente a algum super herói, mas possui em seu conceito a idéia e tenta transmitir isso através do formato, da cor, da campanha, etc. 

Particularmente, estou amando essa moda, pois sou grande fã de quadrinhos!
Por aqui, alguns exemplos do que se pode encontrar por aí: 





Os super heroes da moda também já estiveram expostos no Metropolitan Museum of Art, em Nova York no ano de 2008, com a exposição "Super-heróis -- moda e fantasia", que mostrava a influência de Superman, Batman, Homem Aranha e outros personagens sobre os grandes estilistas do mundo fashion.

Atualmente, duas parcerias fortes estão conquistando as mulheres em toda parte. A Noir Jewelry junto à DC Comics desenvolveu uma linha de jóias lindíssimas tendo como peças principais os colares do Superman e os anéis de morcego do Batman. A marca internacional de cosméticos M.A.C também se uniu à DC e está com uma linha de make toda inspirada na Mulher Maravilha!

3 comentários:

Laiara Lacerda disse...

não gosto mto dessa tendência não...a make td bem..a sapatilha talveeeez...e a calça vermelha ok, com tanto que não seja justa..rs

Wânyffer Monteiro disse...

Meus Deusssss! Esse foi o melhor post teu de todos os tempos. QUERO TUDOOOOOOOOOOOO

Lara Wirtzbiki disse...

gooooosh! adorei tudinho!!