07 fevereiro 2011

Assistam Burlesque

O mais novo sucesso no gênero musical tem mais prós que contras e já é um grande sucesso de bilheteria na gringa, aonde arrecadou 11,5 milhões de dólares na primeira semana, mais que Moulin Rouge. Tirando a péssima atuação de Cher e a peruca bizarra da Aguilera, Burlesque é um dos grandes filmes da temporada!

Dirigido e roteirizado por Steve Antin, o musical conta a história da gatora do interior com big dreams, Ali (personagem da Christina Aguilera) que abandona um futuro nada promissor para tentar se tornar uma grande estrela em Los Angeles. Eis que ela se apaixona pelo Burlesque Lounge, um super bar boite.
A proprietária do lugar, Tess (personagem da Cher) não acredita muito no talento da moça, mas descobre que possui um grande tesouro nas mãos.
A partir daí o roteiro de desenrola de forma até previsível, mas super competente.

Tudo bem que o filme tem pontos fraquinhos como a artificialidade da Cher, o ar pitoresco e umas piadinhas sem graça, mas não se pode negar que o elenco, num contexto geral, é muito bom, contando com a presença de Stanley Tucci e Dita Von Tease. As danças são hiper elaboradas, as músicas excelentes (já estou viciada em algumas), sendo a trilha sonora do filme a mais baixada no iTunes pelos norte americanos e o filme é bem divertido. 

Christina Aguilera tem uma voz incrível e foi a escolha certa para o papel. Ainda me impressiono com a capacidade vocal daquela criatura! Pena que ela apareceu aqui no Brasil para gravar a campanha da C&A quase estourando de tão gorda. Mas, pelo menos, no filme ela tá babado! 

O figurino dirigido por Michael Kaplan está concorrendo no Costume Designers Guild Awards
sendo um dos melhores entre os musicais da história do cinema. De fato, as roupas que as girls usam nas apresentações são maravilhosas, principalmente o macacão de renda preto de Kristen Bell e o corselet de "mãozinhas" bobas da Aguilera. Algumas peças do figurino estão em exposição no ArcLight Hollywood. Burlesque também concorreu ao Globo de Ouro e está na lista dos indicados ao Oscar. 

A estréia está prevista para o dia 11 de Fevereiro aqui no Brasil!

4 comentários:

Isabela disse...

Vi o trailler quanto assisti Black Swan e fiquei curiosa.. Vou ver assim que entrar em cartaz.
Beijos!
Isa
www.vitrine-virtual.com

Anônimo disse...

o filme arrecadou 11 milhões só na 1ª semana nos EUA...ele já arrecadou no mundo 81 milhões de dolares, e ainda falta ser lançado em cerva de 20 países =D inclusive o Brasil....quero MUITO ver, mas já vi que os figurinos são SUPER caprichados neh?

Catarina Paulino disse...

Nossa to contando nos dedos o dia de ver o filme, AMO A AGUILERA e espero ver ela nas telas dos cinema a muitos anos!
Pelo trailler já dá pra ver que é um espetáculo, a trilha eu já tenho e escuto todo dia!

bjus bjus

Wânyffer Monteiro disse...

nem vi ainda. tu viu a entrevista da xtina rpo fantástico sobre o filme? vontade d cuspir nela