18 agosto 2010

MAKE PARA RUIVAS!

Uma das coisas que eu mais sentia falta, quando era ruiva, era de dicas de maquiagem que combinassem com a cor das madeixas. Isso porque, para quem não sabe, ser ruiva é um desafio.
Não só por conta da manutenção da coloração, mas também por questões de vestimenta e make.
O cabelo vermelho, acobreado ou alaranjado limita muito a pessoa.
E, como eu nunca gostei de ficar no básico, fazia de tudo e nem ligava para a cor do cabelo.
Funcionava demais, mas como nem todo mundo é igual a mim,
ai vão algumas dicas para quem quiser tentar um make que combina com o cabelo:


1. O que nunca falha é fazer uma make Nude. 
Batom cor de boca, iluminador e blush pêssego ajudam a dar o efeito natural.
2. Abuse dos tons marrons nas sombras, lábios e bochechas. 
Nessas últimas, nada exagerado, um leve blush ou até pó bronzeador funcionam. 
3. Para combinar com a cor do cabelo, rouge nos lábios! 
Batons vermelhos são uma ótima opção.

Você também pode se inspirar com as fotos acima de celebs no red carpet!

Um comentário:

Lala Ismerim disse...

Nooossa!
As ruivas estão em alta né!
Acho tão lindo que me tornei ruiva e não me vejo mais morena! hehehe...
Já são quase 10 anos só mantendo a cor.
E acho super difícil combinar maquiagem e roupa também!
Adorei as dicas! E fiquei feliz de saber que já uso todas! =D
Beijo