07 junho 2010

CURTINHOS

É trend! Corte e repique os fios a lá short Pixie haircut e fique com um ar moderno e descolado!
Mas cuidado! Não vá pelar a cabeça sem antes saber se a sua estrutura ossea e o formato do seu rosto combinam com o look! Procure um bom hairstylist e faça uma pesquisa antes.
Aqui também ficam algumas dicas de tipos de rostos e que corte é ideal:

Rosto quadrado: Combina com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Fuja do cabelo muito liso e grudado no rosto visto que destaca o formato mais “duro” do rosto.
Rosto redondo: O ideal é esconder as curvas, então prefira o penteado liso e com pouco volume. Optar pelo cabelo longo é o mais indicado. Caso decida pelo cabelo curto, o ideal é que ele não tenha volume.
Rosto alongado: Para esse formato de rosto é necessário dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais indicado. Opte por um corte que proporcione um ar mais fresco, descansado.
Rosto em formato de coração: Para quem tem um queixo pequeno, opte pela franja e cabelo na altura dos ombros. Uma ondulação moderada dará mais movimento ao corte.
Rosto triangular: Combina com cabelo curto que tenha movimento, ou então deixe o cabelo até a altura do ombro e use franja de lado.
Rosto oval: Esse tipo de rosto fica bem com volume visto que o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. Fica ótimo tanto com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas.

3 comentários:

Natalie Figueirêdo disse...

É mesmo muito estilo..
Já cheguei a cortar assim uma vez e mamãe disse que ficava a cara de um Joãozinho...kkk

Bjbj.
http://complementto.blogspot.com

YOBLOF disse...

mas o melhor é se cortou e não gostou, ou se esta num bad hair day, ja ahaza no turbante que tbm é tendência! ;*

Marina disse...

Sou até suspeita pra falar...adoooro cabelos curtos! Acho super prático e cheio de atitude e estilo! :)