16 dezembro 2009

IED São Paulo realiza a quinta edição da mostra APRITI IED

O Istituto Europeo Di Design apresenta o 5º APRITI IED, composto pelos projetos de conclusão dos cursos de moda, design e artes visuais. A mostra é uma oportunidade dos alunos do instituto aplicarem na prática e em linha com as necessidades das empresas, o conhecimento adquirido ao longo do percurso acadêmico. O evento é gratuito, aberto ao público e fica em cartaz de 16/12 até 29 de janeiro de 2010.
Os alunos de moda e jóias e acessórios usaram como inspiração de suas coleções “A Expressividade do Corpo” e criaram acessórios que interpretam a dança, o teatro, as artes circences, entre outros. Já para artes visuais, o tema foi “a cidade de Brasília”: entre os projetos é possível apreciar um game inspirado na cidade ou um tour virtual pela capital federal.

A escola de design apresenta os trabalhos de seus alunos, em parceria com empresas como Phillips, Micasa, Max Haus, Neummann, entre outros, além de dois projetos vencedores este ano, a Mesa Cotoco, de Eduardo Wolk, projeto vencedor de terceiro lugar categoria estudante da Tok e Stok e o projeto de Thiago Carfi, 1º lugar no Concurso Talento Volkswagen Desig 2009.

Além dos projetos, os alunos apresentam a Boo Magazine, uma revista manifesto inspirada no movimento futurista italiano e seus desdobramentos.
*artigo à pedidos dos amigos da mktmix

Nenhum comentário: