09 novembro 2009

Bla Bla Bla...

Esses dias eu estava andando pelas ruas, vendo as novidades das vitrines, pois algumas lojas anunciavam as coleções de verão e eu já tava doida pra ver what was going on.
Foi então que, enquanto devorava um sunday de chocolate (sim, eu não resisto à guloseimas), percebi duas meninas que conversavam alto, gesticulando bastante e dando umas gargalhadas homéricas.
Uma era bem alta, desengonçada, de cabelo loiro bem ressecado; usava jeans claro de corte reto e uma blusa branca aberta nas costas, com o sutiã de silicone aparecendo atrás (medo!), sandálias havaianas pink e carregava uma maxibag estmpada de ovelhas amarelas!
A outra era morena do cabelo ondulado, baixinha, gordinha, usava uma camiseta regata vermelha e uma saia tulipa, cintura alta, de tafetá dourado (oi?), calçava uma sapatilha azul marinho e levava uma bolsa fake.
E o que era o blush delas? Estilo "levei dois socos na cara e fiquei assim."
Em 2 minutos eu fui capaz de ver essas coisas todas, e confesso que me senti um pouco estranha.
Como assim eu estava fazendo cara de nojo pra essas meninas que eu nem conhecia?
Só por conta das roupas odiosas que elas vestiam e pelo comportamento exagerado e esquisito?
Quem sou eu para julgar o que é certo ou errado?

Bom... eu sou estudante de moda e por isso, assim como pela minha capacidade de percepção, eu consigo dizer o que é legal ou não, dentro dos padrões aceitos normalmente.
Ok, tudo bem. Mas poxa, essa paranóia de padrãoes e esteriótipos já não tá ultrapassada?
Aparentemente não... porque se até eu, que não gosto de sair fazend raio x de ninguém me peguei em tempo de dar um tiro nas tais meninas, imagina só quem faz isso diariamente, gostando e ainda ganhando pra isso.

E o que eu acabei de falar é ridículo.
Porque é a realidade e não há nada de extremamente errado nela.
Mas acredito que não só eu, como as pessoas que vivem de moda, poderíam se desprender um pouco mais, e tentar ver que nem todo mundo tem acesso, gosto, e às vezes juízo (sim, porque existem loucos como essa loira que deixa a tira de silicone aparecendo nas costas!) para saberem o que estão fazendo. Daí julgamos friamente sem analisar o que pode estar por trás de determinados tipos sociais, e comportamentos.

Dei um crédito para as garotas mal vestidas.
Nem todo mundo sabe se vestir, e apesar de eu acreditar que pode existir um senso comum, ou que as pessoas podem procurar investir pelo menos no básico, pra não errar tanto,
hoje em dia as pessoas possuem uma liberdade de escolha muito grande.
Por isso, talvez, acabem cometendo tantos pecados na moda.

Saí saboreando minhas últimas colheres de sorvete e dei uma risadinha quando passei pelas girls. Depois, gastei meu dinheiro com duas sapatilhas da AP Acessórios e vim pra casa toda feliz.

Um comentário:

Fernanda disse...

Adorei o texto Bia, às vezes entro nessa crise também, tipo, "será que não estou sendo exigente demais?", "julgando demais?". Devemos ter cuidado com isso. Bjs