02 janeiro 2011

Tron: Cinema, Moda e Design

O lançamento da Disney, Tron Legacy (Tron: O Legado), é meu mais recente vício!
O primeiro filme da franquia foi lançado em 1982, contando com uma atmosfera completamente diferente do que já havia sido visto. Na época, tal filme atingiu grande sucesso de bilheteria, fato que talvez tenha influenciado na continuação que podemos conferir hoje nos cinemas.



Basicamente, Tron conta a história de um programador chamado Kevin Flynn, que cria grandes jogos de video game dos anos oitenta, mas perde a patente de suas criações para um antigo sócio, que se torna diretor da ENCOM, empresa para qual Flynn trabalhava. Tentando provar que os jogos são seus, Flynn acaba entrando no mundo virtual, onde descobre muitas coisas e vive uma super aventura!
Tron Legacy se passa na atualidade, quando Sam, filho de Kevin, decide procurar o pai desaparecido.



A estética do filme é belíssima!
Comparando o primeiro com o segundo, podemos observar a evolução de ambientação.
Os produtores preferiam concentrar em ângulos de câmera e nos cenários aprimorados do que em grandes efeitos especiais. Uma prova disso não as roupas de luz. Elas são de vera!
E, por falar em roupas, a Disney investiu horrores em Tron Legacy, montando diversas Pop Up Stores no mundo todo, com todos os tipos de coisas inspiradas  no filme; além de fechar parcerias com grandes marcas como Reebok, Vans, Jimmy Choo dentre outros para a confecção de sapatos, roupas e acessórios com a cara da Grade!


 Me apaixonei pela legging e pelas camisetas! Quero tudo! 


 I heart o colar com o disco!


Há rumores de que alguns jogos para Play Station estão chegando aí...
Alguns fatos curiosos são que a trilha sonora é toda Daft Punk, com uma batida eletrônica bem a cara da dupla e Jeff Bridges, ganhador do Oscar por Coração Louco, volta ao seu papel de Kevin Flynn.

Para aqueles que ainda não viram o filme, uma dica: baixem o original de 82.
Depois é só curtir a continuação no cinema mais próximo de você! 


Para conferir a programação do cinema no Shopping Iguatemi, clique aqui! 

Nenhum comentário: